Tabela de cores

Tabela de cores
O significado das cores rastafari...

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Nove Princípios da Filosofia Rastafári




1.Temos fortes objecções em relação a alterações agudas da figura do ser humano, corte e escovamento [do cabelo], tatuagem da pele, cortes da carne.
2.Somos basicamente vegetarianos, dando uso escasso a certas peles animais, ainda assim proibindo o uso de carnes suínas de qualquer forma, peixes de concha, peixes sem escamas, caracóis, etc.
3.Adoramos e aceitamos mais nenhum Deus além de Rastafari, proibindo todas as outras formas de adoração pagã, apesar de as respeitarmos.
4.Amamos e respeitamos a irmandade da humanidade.
5.Desaprovamos e abolimos completamente o ódio, ciúmes, inveja, engano, fraude e traição, etc...
6.Não aprovamos os prazeres da sociedade moderna e os seus males correntes.
7.Temos a obrigação de criar uma nova ordem mundial de uma irmandade.
8.O nosso dever é expandir a mão da caridade a qualquer irmão/irmã que esteja em dificuldade, primeiramente aos que sejam Rastafarianos e só depois a qualquer humano, animal, planta, etc...
9.Somos aderentes das antigas leis da Etiópia.

2 comentários:

  1. INTERESSANTE MAS QUEM VAI FICAR SEM PENTEAR OS CABELOS .... NA MINHA OPINIÃO TEM COISAS MELHORES QUE MUITAS RELIGIÃO MAS TEM PARTES QUE DEVEM SER REPENSADAS POIS APOSTO QUE DEUS PRESA PELA NOSSA SAÚDE !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem disse que o deus deles não presa pela saúde de seus rastas??
      A filosofia de vida deles e bastante saúdavel,Eles não precisam pentear os cabelos eles usam DREADLOCKS, pois não cortam os cabelos eles acreditam nos poderes mistícos dos DREADS ... rastafári é uma Doutrina, uma filosofia de vida!

      Excluir