Tabela de cores

Tabela de cores
O significado das cores rastafari...

sábado, 29 de maio de 2010

Dreadlocks - Um dos símbolos da Cultura Rastafári



Os dreadlocks são um signo visual que associamos ao rastafarianismo, assim como as roupas coloridas a o grande símbolo do reggae, Bob Marley.


Ao contrário do que se pensa o uso do dread não nasceu com o movimento Rastafári. A utilização dos cabelos compridos enrolados tubos já eram utilizados por povos que habitavam a região da índia, há milênios pó “saddus”, homens santos praticantes de yoga e usuários da cannabis.




Para o rastafári, não cortar o cabelo é um tributo a Deus, eles acreditam que o crescimento natural dos cabelos é preceito bíblico contido no Levítico 21:5 - Sobre a Santidade Sacerdotal: "Os sacerdotes não rasparão a cabeça nem os lados de sua barba e não farão incisões em sua carne." . Outra inspiração é o herói bíblico Sansão, sua força está no cabelo e cortá-lo seria promover a própria fraqueza.
Os longos cabelos também são referência ao leão, animal símbolo de coragem, criados como animais de estimação por Salassie em seu palácio.
Fugir drasticamente dos padrões de beleza, talvez tenha sido para muitos usuários motivo de preconceito, por serem associados ao uso da cannabis, erva popularmente conhecida como maconha. Os adeptos deste estilo já tiveram muitos problemas para conseguir um espaço no mercado de trabalho, principalmente se forem atividades diretamente ligadas ao atendimento à clientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário