Tabela de cores

Tabela de cores
O significado das cores rastafari...

domingo, 23 de maio de 2010

O significado das cores


O verde, amarelo e vermelho são as cores da bandeira da Etiópia, onde aparecem com os mesmos significados para os rastafári.
As cores representam tanto valores matérias como os espirituais. O físico no verde representa à Terra-Mãe, a natureza, fauna, flora, exuberantes tanto na Jamaica quanto no Brasil, fonte de vida e prosperidade, aquela que é provedora de abrigo e alimento, já no campo espiritual representa a esperança
A cor vermelha, simboliza a triunfante igreja dos Rastafari, representando também o sangue derramado durante a escravidão. O preto, representa a cor dos africanos, dos quais descendem 98% dos Jamaicanos. Já a cor amarela representa a abundância de minérios presentes na Etiópia.
Além desse significados o amarelo e vermelho possuem outros significados como a paz, a Igreja como força social de união entre os povos, o poder como capacidade de realização das metas e de transformar sonhos em realidade e a fé, que mantém a persistência rumo a um objetivo.

Informações retiradas do site surforeggaee.ig.com.br.

5 comentários:

  1. Boa tardee, olha eu respeito a opinião e escolha de vocs, e tb fico honrada de ver pessoaas q de alguma maneira preservam suas raizes e cultivam sua cultura, porém em relação a religião rasthafari eu sou contra e adoro ao unico e grande Deus altissimo, aquele q criou os céus e a terra e tudo q nela há, aquele q enviou seu filho Jesus Cristo pra morrer por nós, e nós irmãos, filhos do Deus Altissimo temos como foco ser iguais a Cristo, e adorar acima de todas as coisas Deus Pai, assim como até q por pouco tempo nosso irmão Marley, que graças a Deus se rendeu aos pés do Senhor. Fiquem na paz de Jah.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jah é o Pai Jesus o filho e nosso Pai por nos salvar!nos Também somos filhos por que somos anjos criando asas para voar ao céu este ano a jah vai se unir a igreja católica Tradicional em outubro mês de nossa senhora Aparecida! Tem fé

      Excluir
  2. Porém a ordem é ao contrário, vermelho, amarelo e verde...

    ResponderExcluir
  3. Verde - da natureza devastada
    Amarelo- do ouro roubado
    Vermelho- do sangue de romado

    Pra min e isso ae *---*

    ResponderExcluir